segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como usar: Sapato Meia Pata

Gente!

Hoje vamos tratar de uma assunto amado por muitas meninas: Sapatooo! Então neh, não sou um das maiores adeptas do salto alto, mas o modelo meia pata, é algo que me encanta, não tem como resistir! Essa peça é chamada assim por ter um salto atrás, que geralmente é altíssima (15 mm) e uma plataforma na parte da frente, ou seja, na metade da nossa pata. Tcharam! Essa é a minha teoria do nome.

Foto da internet.

São vários os modelos, desde a clássica sola vermelha de Louboutin, passando por botinhas militares até as lita boots.


imagens da internet (clique na foto para amplia-la).


Vamos as dicas?!

Ariadna M.
O meia pata evidencia bastante as pernas, então muito cuidado, elas devem estar sempre bem depiladas e hidratadas! Ok, isso é o mínimo, mas não custa nada lembrar neh? ;)  Ah, e caso não estejam assim, vale escolher uma calça ou legging.

Nadia Esra

Outra questão é o comprimento, esse modelo já é sexy por si só, então muito cuidado para não vulgarizar o look. A exemplo da foto acima, a moça optou por ankle boots e mini saia, porém contrabalanceou com meia calça e um blusão.

Wioletta M.


E claro gente, o TAMANHO é muito importante, já cansei de ver o pé descendo e a parte do calcanhar sobrando no sapato, respeite a sua numeração! Para os calçados de couro, que geralmente sedem a dica é comprar uma numeração a menos.

Famosas de Meia Pata:

Dita Von Teese, Penélope Cruz e Titi Müller.


Por hoje é só personas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário