terça-feira, 20 de novembro de 2012

Decifrando: Negras combinam de cabelos coloridos?

Hello!

Hoje, 20 de novembro, é dia da Consciência Negra e o Sucrilhos não podia deixar de fazer um post especial ;) Muitas meninas (e meninos) acham que só porque são negras, pardas ou tem o cabelo cacheado não podem pintar as madeixas com cores "diferentes", as chamadas tintas fantasia.

Foto da internet.

Não, por favor me segura! Vejam a foto acima! Olha só quanto estilo: argolas, correntes, brincos pesados... Isso tudo carrega uma identidade visual muito forte e por trás tem muita história. A moda é isso: você mostrar quem é, nós fazemos isso todos os dias, conscientemente ou não.


Foto da internet.

Outra "desculpa" que eu escuto muito é "Eu queria pintar o meu cabelo de tal cor, mas... não combina com meu tom de pele!".Me poupe, se você gosta da cor, tem roupas dessa cor, fica e se sente bem usando-as, POR QUE NÃO TÊ-LAS NO CABELO? =*

Foto da internet.

"Meu cabelo é cacheado, não fica bonito com cores fantasia!". Olha, de verdade, a maior dica pra quem quer ter o cabelo colorido é: mantenha-o hidratado, não importa se ele é cacheado, crespo, liso; a questão é um cabelo bem cuidado. Comece entendendo a fibra do seu cabelo e de que componentes ele precisa.

Foto da inernet.

Tcharam! Essa é a foto que contraria tudo, rs, tudo que as pessoas falam: negra, cabelo cacheado, curtíssimo e colorido. É, tudo isso junto. Agora olhem para a foto! Linda neh?

Certo, até agora mostrei fotos de cabelos: rosa com roxo; rosa algodão doce; azul turquese (*-*) e vermelho. Pra inspirar vocês mais um pouco, temos:

Laranja!

Foto da internet.

Verdes!

Foto da internet.

Muito estilo: crespo e dreads, lindos!

Cinza!

Nyasha Matanhodze, para a coleção da Wildfox 

E claro, as famosas que não podiam ficar de fora:

Rihanna, cantora.

Uma dica ótima nessa foto: a sombra que contrastou com o tom do cabelo.

Nick Minaj, cantora.

Não gosto muito dos looks da contora, mas com certeza a garota tem atitude de mudar, ela faz isso constantemente. Para a Minaj é mais simples por serem perucas, diferentemente de Rihanna que tinge as madeixas dela mesma. Esses tons de azul são lindos, acertou em cheio!

E pra terminar... uma foto minha, claro, não estaria falando isso a toa: sou preta dos cabelos coloridos! Ahahah... é isso gente, bom senso é uma coisa, senso comum é outra; vale sempre lembrar! ;)

Alissandra Raysa (eu).
É isso, até mais, com mais polêmicas! Rs.

5 comentários:

  1. Arrasou!
    Tenho muita vontade de colorir meus cabelos nos tons fantasia, mas tenho q hidrata-lo bastante ainda hehehe
    Valeu Alissandra, Quebrando Tabus!

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iiiiih obrigada!
      ahah, pois é, o maior cuidado é esse mesmo a hidratação! E não a questão da cor da pele, as pessoas inventem cada regrinha besta.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ,sou morena clara queria pintar com tinta fantasia mas nao sei qual cor ficaria boa , tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Ola adorei seus dicas e o seu cabelo... Pois... sou morena e gostaria muito de pintar o meu cabelo de roxo mais tenho medo de que nao combine muito comigo. Pois... pode me dar uma opiniao sobre as cores que tambem posso pintar? Obrigado!

    ResponderExcluir